quarta-feira, junho 21, 2006

O que é "EMO"


Finalmente a mais esperada definiçao de EMO que muita gente esperava...

entao venhu por este meio contastar factos ...entao é assim :

Emo (abreviação do inglês emotional hard core) é um gênero de música. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que tocavam um estilo mais emotivo que o normal.

Existem várias lendas que tentam explicar a origem do termo emo, mas uma das que mais prevalece é de que num dos primeiros shows em Washington, DC um fã gritou "You´re emo!" (Você é emo!) para uma banda (os mitos variam bastante quanto a banda em questão, sendo provavelmente o Embrace ou o Rites of Spring).



EMO DE EMOTIONAL...um punk...ker dizer...uma cena vinda do punk mas muita lamechas...e k contem um vokalista assim com uma vozinha "mais para o kerida" que dá assim uns grtinhos e o caraças LOLOl =P



O próximo passo na evolução do gênero veio em 1982 e durou até 1992 com as bandas Indian Summer, Moss Icon, Policy of Three, Still Life e Navio Forge. A dinâmica calmo/gritado ("quiet/loud") freqüentemente ouvida em bandas recentes tais como Seatia e Thursday tiveram suas raízes nestas bandas. No que diz respeito a voz, essas bandas intensificaram o estilo emocore. Muitas delas sempre fizeram uso de berros e gritos durante a apresentação, e motivo para muitos fãs de hardcore depreciarem os fãs de emo como "molengas"¹ ("wimps", "weaklings").

Assim como foi infundida uma nova intensidade para o emocore, o emotional hardcore levou essa intensidade a um nível extremo. A cena teve início entre 1991 e 1992 com as bandas Heroin, Portraits of Past e Antioch Arrow que tocavam um estilo caótico, com vocais abrasivos e passionais².

Após a supervalorização inicial da intensidade e da sonoridade caótica, o emotional hardcore sofreu um processo de "desacelaração". As bandas Sunny Day Real Estate e Mineral, por exemplo, misturaram o estilo do Rites of Spring com a inovação pós-hardcore do Fugazi num ritmo mais lento e fraco.

Hoje em dia o termo emo continua ambíguo. Com o sucesso de bandas como The Get up Kids, Jimmy Eat World e The Promise Ring, o mainstream ficou interessado no gênero rotulando bandas de indie-rock como emo. O rótulo começou a agregar muitas bandas guitar que emergiam do cenário underground e bandas como Thursday e Taking Back Sunday começaram a ter o mesmo status que Dashboard Confessionals e New Amsterdams.

Nota-se uma nova tendência emo em abandonar o punk distorcido em favor de calmos violões. Expoentes dessa vertente hoje são a banda 'Bright Eyes' e os artistas com trabalhos lançados pela gravadora Saddle Creek Records.

Na cultura alternativa diz-se que alguém é ou está emo quando demonstra muita sensibilidade (em geral, uma tendência à depressão).

A mais famosa banda emo do mundo é o Simple Plan, e seguindo suas tendências destacam-se as bandas Good Charlotte, My Chemical Romance dentre varias outras com menor destaque.







ESCLARECIDOS??? ou kerem mais cenas...se kiserem é so pedir...até o estilo de roupa se kiserem eu digo e mostro e etc...hum...secalhar ate era fixe, eu tipu...esclarecer-vos sobre tudo o nao souberem sobre estilos musicais..e estilos mais diferentes de moda e etc..por mim...é na boa... LOl





kissez**** ROCK ON
vakinha pseudo punk

(istu tudo só pk a cabrinha mrtz , esta muitaaaa emo!!!) ehheehe...



4 comentários:

Anónimo disse...

lool tao krida esta vakinhaaaaaa!!!!!!!! *******************************

Silvia Fernandes disse...

ainda me lembro dos bons velhos tempos em q te explicava o q era emo...eles crescem tao depressa! -runs away-

Anónimo disse...

Tou FURIOSA com esta VAKINHA!!!! EU GOSTO de EMBRACE!!!!

Anónimo disse...

Prepara o rabinho,oh sua vaquinha...